17 agosto 2012

Simplesmente Saudade!


Quando pelas manhãs me debruço à janela de casa, olhar vazio no horizonte, buscando não sabe o que me vem sempre imagens do passado, e as lembranças de tudo que um dia marcou minha vida. Dizem que a alma nós não a enxergamos e que nem existe, é porque ainda não viveram um grande amor e que deixasse marcas profundas. Lembranças do primeiro amor, dos amigos de infância, lembranças de tantas pessoas que passaram pela minha vida. Depois de tantos anos, olhando para o vazio e com o pensamento perdido na imensidão do infinito, todas as imagens de minhas lembranças vislumbram no espelho da alma o que viveu ontem, mesmo decorridos muitos anos.
Quando o adeus chega para tudo àquilo que marcou nossa vida, algum dia voltará como uma imagem ou um vídeo, os amigos de colegial que desapareceram, os amigos de jogar bola na rua que sumiram e o amor que o tempo apagou e que desapareceu deixando um vazio enorme em nosso interior. E por mais e mais que tenhamos tido contatos na infância, na escola, e mesmo em nosso relacionamento, eles serão como uma flor que precisa ser regada todos os dias, do contrário irá murchar e morrer. E, quando esse contato desaparecer com o tempo, as lembranças serão eternas em nosso coração, mas infelizmente o tempo se encarregará de apagar todas as mágoas, todas as tristezas e estancará as lágrimas do que foi um grande amor. Um dia e restará apenas a saudade.

2 comentários: